SEJAM BEM VINDOS, HOJE É

DIA 31 DE JANEIRO DE 2012

FILMES: GAROTO BARBA E BAILE PERFUMADO
LOCAL: CENTRO CULTURA MINISTRO MARCOS VILAÇA
HORÁRIO: 19H30MIN
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE
SESSÃO CANCELADA POR MOTIVOS ELÉTRICOS NO PRÉDIO

CURTA - Garoto Barba

Idade recomendada: a partir de 6 anos.Fábula sobre uma criança que, devido a uma rara doença, tem barba. Felipe gosta de ser como é, mas se sente deslocado porque as outras pessoas costumam olhar para ele de forma diferente. Quando seus pais resolvem submetê-lo a uma moderna cirurgia de remoção de pêlos, será preciso que o garoto tome uma decisão drástica, que mostrará aos seus pais e à cidade inteira que, às vezes, vale a pena lutar pelo o que se é realmente. Com Direção de Christopher Faust é uma Ficção com duração de 14 minutos do ano de 2010.


FILME - Baile Perfumado

Amigo íntimo do Padre Cícero (Jofre Soares), o mascate libanês Benjamin Abrahão (Duda Mamberti) decide filmar Lampião (Luís Carlos Vasconcelos) e todo seu bando, pois acredita que este filme o deixará muito rico. Após alguns contatos iniciais ele conversa diretamente com o famoso cangaceiro e expõe sua idéia, mas os sonhos do mascate são prejudicados pela ditadura do Estado Novo. Com direção de Paulo caldas e Lírio Ferreira, trata-se de um Drama, com grandes nomes do cinema e da televisão.

DIA 24 DE JANEIRO DE 2012 - 2º SESSÃO

CURTAS METRAGENS
- EU NÃO QUERO VOLTAR SOZINHO
- MALUNGUINHO, HISTÓRICO DE UM POVO
- GALO PRETO, O MENESTREL DO COCO
LOCAL: CENTRO CULTURA MINISTRO MARCOS VILAÇA
HORÁRIO: 19H30MIN
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE

1º CURTA - EU NÃO QUERO VOLTAR SOZINHO

Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente deficiente visual que muda de vida totalmente com a chegada de Gabriel (Fabio Audi), um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo que tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana (Tess Amorim), Leonardo vive a inocência da descoberta do amor entre dois adolescentes gays

2º CURTA - MALUNGUINHO, HISTÓRICO DE UM POVO

Hoje vinculado a manifestações religiosas e festivas da cultura negra, o Malunguinho foi um personagem real que, apesar de pouco registrado pela história brasileira, desempenhou importante papel como liderança do Quilombo do Catucá, presente em diferentes cidades da Zona da Mata Norte pernambucana. Decidida a conhecer melhor essa figura, que na verdade foi incorporada por mais de uma pessoa, a produtora Mísia Coutinho realizou o projeto Malunguinho - histórico divino, O projeto foi viabilizado com recursos do Sistema de Incentivo à Cultura da prefeitura do Recife.

3º CURTA - "GALO PRETO, O MENESTREL DO COCO"

Conta a história do senhor Tomaz Aquino Leão, Mestre Galo Preto, que é o último representante vivo e ativo da tradição do coco do Quilombo de Rainha Isabel e da tradição de sua família. Com roteiro e pesquisa surpreendentes, cheio de surpresas e informações preciosas, que remontam à história do ritmo musical conhecido como coco e da música popular no país, trazendo à luz, personagens incríveis de seu convívio, este documento audiovisual torna-se uma peça indispensável para o avanço do reconhecimento dos grandes mestres negros e índios das culturas tradicionais. Além de ser um elemento que garante a preservação da memória deste singular artista que fez do coco e da embolada, enfim, da música, sua vida. Aos 75 anos de idade, o Mestre Galo Preto, continua ativo e criativo, dando à cultura que pertence, a perspectiva de continuidade e, é acima de tudo, um patrimônio de todos os brasileiros, merecendo este reconhecimento.

DIA 17 DE JANEIRO DE 2012 - 1º SESSÃO

FILME: SIMPLES MORTAIS
LOCAL: CENTRO CULTURA MINISTRO MARCOS VILAÇA
HORÁRIO: 19H30MIN
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 16 ANOS

Enquanto perseguem sonhos que já não fazem mais sentido, simples mortais negociam seus desejos. Pai e Filho tentam compor a trilha sonora de suas vidas. Professor e musa rimam poesia com fantasia. Jornalista e ator são personagens dramáticos de uma peça bufa.

Uma crônica de cotidiano bem-humorada onde o afeto é a única saída, com as histórias de Amadeu, Kdu, Jonas, Kátia, Diana e Gabriel.

Com Argumento e Direção de Mauro Giuntini, com os atores Chico Sant’Anna, Leonardo Merdeiros e Narciza Leão, apresentando Ada Luana, Alice Stefânia, Camila Meskel, Eduardo Moraes, Sergio Sartório e Tatiana Muniz.